Série Casais 2025 | Mocidade Independente de Padre Miguel
Passagens
Primeiro Casal – Diogo Jesus e Bruna Santos
Diogo é oriundo da tradicional escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte Madureira Toca, Canta e Dança, fundado por Waldir Galo. Com apenas cinco anos, estreou como Mestre Sala Mirim do Império do Futuro e tem passagem por escolas como Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos do Cubango, Filhos da Águia (escola mirim da Portela), Império Serrano, Portela, sua primeira passagem pela Mocidade foi de 2015 onde permaneceu até 2017 e retornou em 2020 onde permanece até hoje. No próximo carnaval será o quinto ano de parceria com Bruna Santos.
Diogo e Bruna no ensaio técnico da Mocidade | Foto: Nobres Casais |
Bruna deu seus primeiros passos na escola mirim Estrelinha da Mocidade, escola mirim da Mocidade Independente de Padre Miguel. Antes de assumir o primeiro pavilhão da escola mãe, teve passagens por escolas como Acadêmicos do Sossego, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu, além de ter defendido o segundo pavilhão da Mocidade nos anos de 2018 e 2019. Está desde 2020 como Primeira Porta Bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel e no próximo ano será o quinto carnaval como a detentora do Primeiro Pavilhão.
Segundo Casal – Diego Moreira e Isabella Moura
Diego deu seus primeiros passos na escola Independente da Praça da Bandeira, escola sediada em Vilar dos Telles, em São João de Meriti, tendo sido na escola, onde se interessou pela arte do Mestre Sala. Foi convidado pela então segunda Porta Bandeira do Acadêmicos do Grande Rio, Renata, que dançou pela escola entre os anos de 2002 a 2011, à participar da ala de casais de Mestres Salas e Porta Bandeiras, onde permaneceu por três anos e depois disso nunca mais parou. Teve passagens por escolas como Alegria do Vilar, Chatuba de Mesquita, Independente da Praça da Bandeira, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu. No próximo carnaval será o terceiro ano que defende o segundo pavilhão da Mocidade Independente de Padre Miguel, além de estrear no Sambódromo da Marquês de Sapucaí como Primeiro Mestre Sala da Botafogo Samba Clube.
Diego e Isabella no ensaio técnico da Mocidade | Foto: Nobres Casais |
Isabella deu seus primeiros passos como Porta Bandeira na escola mirim Inocentes da Caprichosos, escola que tem ligação à Caprichosos de Pilares, tem passagem pelas escolas como Unidos de Bangu, União de Jacarepaguá e Unidos do Jacarezinho. No próximo carnaval será o quinto carnaval que defende o Segundo Pavilhão da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Terceiro Casal – Jeferson Pereira e Eliane Ribeiro
Jeferson, mais conhecido como Jefinho, deu seus primeiros passos na escola mirim Estrelinha da Mocidade, no qual passou por diversos postos até chegar ao posto de Primeiro Mestre Sala. O Mestre Sala tem passagem por escolas como Acadêmicos da Diversidade, Acadêmicos de Santa Cruz, Em Cima da Hora, Imperadores Rubro Negros, Império da Uva, Leão de Nova Iguaçu e Unidos de Lucas. No próximo carnaval fará oito anos defendendo o pavilhão da Mocidade Independente de Padre Miguel, além de estrear na escola Acadêmicos da Pedra Branca.
Jeffinho e Eliane no ensaio técnico da Mocidade | Foto: Nobres Casais |
Eliane iniciou sua trajetória como Porta Bandeira na Escola de Ronaldinho e Marcella Alves, que defendiam o primeiro pavilhão do Acadêmicos em 2004. A Porta Bandeira tem vasta experiência no carnaval, tendo passagens por escolas como Acadêmicos de Vigário Geral, Acadêmicos do Dendê, Botafogo Samba Clube, Lins Imperial, Império da Tijuca, União do Parque Acari, Unidos da Piedade, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu e Unidos de Lucas. No próximo carnaval, a Porta Bandeira fará seu oitavo desfile defendendo o Pavilhão da Mocidade Independente de Padre Miguel, além de estrear como Primeira Porta Bandeira da Sereno e Campo Grande.
Leave a Comment