Série Casais 2025 | Unidos da Tijuca | Atualizada
Passagens
Primeiro Casal – Matheus André e Lucinha Nobre
Matheus deu seus primeiros passos nas escolas de Mestre Sala e Porta Bandeira Madureira Toca, Canta e Dança e Manoel Dionísio teve passagens por escolas como Caprichosos de Pilares, Unidos da Vila Kennedy e Unidos do Anil. Em 2016, ganhou o concurso para ser segundo Mestre Sala da escola da Tijuca e para 2023 foi promovido à Primeiro Mestre Sala, onde permanece até hoje.
Matheus e Lucinha na estreia como casal na Unidos da Tijuca | Foto: Alex Ferro / Rio Tur |
Lucinha é a primeira Porta Bandeira à completar 40 anos carreira no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A Porta Bandeira iniciou sua carreira no mesmo ano da fundação do Sambódromo, na Alegria da Passarela, escola que antecedeu a escola mirim Aprendizes do Salgueiro. Se tornou uma das maiores Porta Bandeiras da nossa festa, tendo passagens por escolas como Aprendizes do Salgueiro, Inocentes de Belford Roxo, Mocidade Independente da Padre Miguel, Portela e Unidos do Porto da Pedra.
No carnaval de 2025, Matheus e Lucinha farão seu segundo desfile pela Unidos da Tijuca.
Segundo Casal – Diego Jenkins e Thainá Teixeira
Diego chegou a escola do Borel para substituir Rafael Gomes, que sofreu um acidente no joelho, impossibilitando de desfilar no carnaval de 2025 devido a reabilitação. Diego deu seus primeiros passos nas tradicionais escolas de Mestre Sala e Porta Bandeira do Rio de Janeiro, as de Manoel Dionísio e o Minueto do Samba, de Viviane Martins. Aperfeiçoou sua dança no projeto da Unidos do Viradouro, no qual em 2020 assumiu o terceiro pavilhão da escola de Niterói. Tem passagens por escolas como Acadêmicos do Engenho da Rainha, Guerreiros Tricolores, Império de Araribóia de Niterói, Lins Imperial, Unidos de Villa Rica e Unidos do Jacarezinho. Há oito anos defende o Primeiro Pavilhão do Acadêmicos de Vigário Geral, quatro anos dele ao lado de Thainá Teixeira. É um dos fundadores do grupo Nobres Casais, que visa valorizar os casais de Mestre Sala e Porta Bandeira do Brasil.
Novo segundo casal da Unidos da Tijuca, Diego Jenkins e Thaina Teixeira | Foto: Divulgação |
Thainá deu seus primeiros passos na tradicional escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte Manoel Dionísio, com apenas quatro anos de idade, no qual foi aluna de Lucinha Nobre. Tem passagem por escolas como Acadêmicos da Rocinha, Corações Unidos do CIEP, Império Serrano, Mocidade de Vicente de Carvalho, Renascer de Jacarepaguá e Unidos do Uraiti.
A Porta Bandeira chegou na escola da Tijuca para o carnaval de 2024 e além de ser Segunda Porta Bandeira da escola, é atualmente Primeira Porta Bandeira do Acadêmicos de Vigário Geral.
No próximo carnaval, será o quarto ano de parceria do casal, sendo o primeiro dele defendendo o segundo pavilhão da Unidos da Tijuca.
Leave a Comment