Série Casais 2025 | Unidos de Vila Isabel
Passagens
Primeiro Casal – Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas
Marcinho é mais um dos mestres salas que vieram da tradicional escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte Manoel Dionísio e em 2006 já estreou na função de Mestre Sala na Unidos de Vila Rica. Tem passagem por escolas como Acadêmicos do Sossego, Mocidade Independente de Padre Miguel, Tradição, União da Ilha do Governador e União do Parque Curicica. Chegou na Unidos de Vila Isabel em 2022 onde permanece até hoje.
Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas no ensaio técnico da Vila Isabel | Foto: Nobres Casais |
Cristiane é uma das mais tradicionais Porta Bandeiras do carnaval carioca, tendo iniciado sua carreira em duas escolas de samba, Acadêmicos da Abolição e Vizinha Faladeira. Tem passagens por escolas como Acadêmicos do Sossego, Caprichosos de Pilares, Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Portela, União da Ilha do Governador e Unidos do Porto da Pedra. Está na escola de Noel junto com Marcinho desde 2022.
Segundo Casal – Jackson Senhorinho e Barbara Dionísio
Jackson é de uma família de sambistas, tendo passado por diversas áreas de uma escola de samba, ala coreografada, ala de passistas e comissões de frente, decidiu que embarcar na dança do Mestre Sala. Deu seus primeiros passos na tradicional escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte Manoel Dionísio e nunca mais parou, tem passagem por escolas como Arrastão de Cascadura, Caprichosos de Pilares, Mocidade de Vicente de Carvalho e Unidos da Vila Santa Tereza. O Mestre Sala está na Unidos de Vila Isabel desde o carnaval de 2013, além de ser Primeiro Mestre Sala da Lins Imperial.
Jackson e Bárbara no ensaio técnico da Vila Isabel de 2024 | Foto: Nobres Casais |
Bárbara é neta do fundador da mais tradicional escola de Mestre Sala e Porta Bandeira, Manoel Dionísio. Iniciou sua trajetória na própria escola do avô, com apenas três anos. Tem passagem por escolas como Alegria da Zona Sul, Império da Tijuca, Mocidade Unida da Cidade de Deus, Tijuquinha do Borel e Unidos de Villa Rica. Está na Unidos de Vila Isabel desde o carnaval de 2017, quando ganhou o concurso para ser Segunda Porta Bandeira e defende o primeiro pavilhão da Combinado do Amor, escola de samba de Niterói.
O segundo casal irá para o oitavo ano defendendo o segundo pavilhão da Unidos de Vila Isabel.
Terceiro Casal – Kayo Figueiredo e Rayra Guarinho
Kayo deu seus primeiros passos na tradicional escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte Manoel Dionísio, tendo passagens por escolas como Acadêmicos do Engenho da Rainha, Bem Amado, Mocidade Independente de Icaraí e Unidos da Villa Santa Tereza. Atualmente defende o primeiro pavilhão das escolas Herdeiros da Vila e Unidos de Villa Rica e também o segundo pavilhão do Império da Tijuca.
Kayo e Rayra no ensaio da Unidos de Vila Isabel em 2024 | Foto: Fausto Ferreira |
Rayra iniciou sua trajetória no próprio projeto realizado pela Unidos de Vila Isabel, Celeiros de Bambas, ministradas pelo primeiro casal, Marcinho e Cristiane. Atualmente é primeira Porta Bandeira da Herdeiros da Vila, escola mirim da Unidos de Vila Isabel.
No próximo carnaval, o casal irá estrear na escola mãe.
Leave a Comment