A Primeira Vez que um casal de Mestre Sala e Porta Bandeira e tornou capa de um LP de Sambas Enredos

Por Vitória de Moraes

No ano seguinte que uma Porta Bandeira se tornou pela primeira vez capa de um LP de Sambas Enredos, no ano de 1986, o primeiro casal da Caprichosos de Pilares, Tiãozinho e Patrícia se tornaram o casal que estamparia a capa do álbum daquele ano e sendo assim, o primeiro e único casal a estampar a capa dos LPS|CDS|Álbuns Digitais.
No ano anterior, em 1985, a Caprichosos de Pilares viria com enredo "E Por Falar em Saudade", desenvolvido pelos carnavalescos Luiz Fernando Reis e Flávio Tavares, que vinha criticando as eleições indiretas, a decadência do futebol nacional, tem um saudosismo dos costumes do dia a dia que se perderam durante o tempo. Apesar do quinto lugar, a escola de Pilares foi aclamada como Campeã do Povo (como é visto na capa do LP).

Tiãozinho e Patrícia foram um icônico casal da Caprichosos, muitos se inspiraram nos dois para dar seus primeiros passos como Mestre Sala e Porta Bandeira, Patrícia foi premiada, por exemplo, com o Prêmio Estandarte de Ouro no ano de 1985 como Revelação. O casal neste ano gabaritaram o quesito com duas notas 10.

A parceria dos dois durou até o carnaval de 1988, sendo o único casal até os dias atuais a estamparem o disco dos sambas enredos do carnaval carioca.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.